Semifinais de tirar o fôlego e duplas brasileiras na grande final

By 11 nov 2017Notícias

Rio de Janeiro, Brasil, 11/11/2017 – Após um dia de muito calor, o tempo mudou drasticamente e a chuva não deu trégua. Mas nem isso foi capaz de resfriar a euforia que vinha das arquibancadas e a intensidade do que se viu dentro de quadra.

O público marcou presença no Parque Olímpico, na arena montada próxima a Arena do Tênis, e foi recompensado com belos jogos. Além da animação comandada pelo animador e mestre de cerimônias Maradona e pelo DJ Doido, os visitantes puderam presenciar as semifinais da competição cheias de adrenalina.

Quanto as duplas femininas, dois desafios entre Brasil e China. As duas duplas locais, Ágatha/Eduarda e Larissa/Ana Patrícia, levaram a melhor por 2×0 e se enfrentarão na grande final de amanhã. Já entre as duplas masculinas houve dois jogos tensos. A dupla Álvaro/Saymon enfrentou a equipe da Alemanha formada por Dollinger/Walkenhorst. A torcida fez muito barulho e incentivou, principalmente Saymon que vibrava com a torcida a cada ponto conquistado. Mas mesmo com o placar final sendo 2×0, o jogo foi muito disputado, com algumas inversões de placares.

Na segunda semifinal, um confronto entre duas duplas brasileiras, e Evandro/André fizeram o melhor jogo do dia contra Guto/Vitor. Atuais campeões mundiais, Evandro e André saíram na frente com a vitória no primeiro set. Evandro fez a diferença com seu potente saque e ajudou na conquista do primeiro set. Mas Guto e Vitor seguiram firmes na partida e impuseram o seu maior volume de jogo para reverter o placar e fechar em 2×1.

Com estes resultados, haverá duas finais verde e amarelas amanhã. Larissa/Ana Patrícia vão duelar com Ágatha/Eduarda pelo título e no masculino será Guto/Vitor enfrentando Álvaro/Saymon. Mas antes das finais terá a disputa de 3º lugar feminino em um duelo chinês: Shao/Liu jogam contra Bai/Zhao. Na sequência a disputa de 3º lugar masculino entre Evandro/André, do Brasil, e Dollinger/Walkenhorst, da Alemanha. Os jogos começam as 9h da manhã.

Fotos: Jorge Rodrigues