Tarde de lazer para as delegações internacionais do Mundial Militar

By 11 nov 2017Notícias

Rio de Janeiro, Brasil, 11/11/2017 – A tarde de sexta-feira (10) teve o clima perfeito para que atletas, comissões técnicas, árbitros, autoridades e convidados do 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia realizassem o clássico passeio cultural no Rio de Janeiro.

A atividade escolhida foi a visita ao Cristo Redentor, que é um ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade maravilhosa, pois é uma experiência inesquecível aos olhos dos espectadores. A estátua de 38 metros de altura é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O trajeto é deslumbrante e os visitantes estavam ansiosos para chegar ao destino. Quando a van abriu as portas para desembarque, quase que instantaneamente foi iniciada uma sessão de fotos que durou vários minutos. Os atletas finalmente se renderam e compreenderam definitivamente o apelido de “Cidade Maravilhosa”.

A delegação da Holanda foi uma das que participaram do passeio cultural. “É um visual maravilhoso, maior do que eu achava na realidade” disse Martijn Van Eerd, integrante da dupla Gigs/Martijn, enquanto olhava para o cenário deslumbrante.

O passeio cultural tem como objetivo integrar todos os participantes do campeonato e apresentar um pouco das belezas naturais da cidade. Após dias de jogos intensos e com bastante calor, o passeio foi mais do que bem vindo.

Quem agradeceu a organização pelo atendimento e o passeio foi o membro do comitê do voleibol do CISM, Masoud Yazdanpanh. Ele disse que embora tenha sido a quarta vez que ele faz a visita ao Cristo, nunca foi igual uma da outra e que é um dos melhores lugares do mundo, sendo o Cristo uma visita indispensável na programação.

O monumento deslumbrou as 160 pessoas que ficaram encantadas pelas atrações naturais do Rio de Janeiro. Seguindo o lema “Amizade através do esporte”, todos voltaram para seus respectivos locais de descanso com “aquele abraço”.

Fotos: Jorge Rodrigues