História do Vôlei de Praia CISM

O Vôlei de Praia é um esporte jogado por duas equipes de dois jogadores em uma quadra de areia dividida por uma rede. Tem sido uma disciplina olímpica desde os Jogos Olímpicos de 1996. Ele também se tornou um esporte global, com a competição internacional organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

É um esporte relativamente novo dentro do CISM (Conselho Internacional de Esportes Militares). O primeiro campeonato foi realizado no quadro de Jogos Mundiais Militares de 2011 como um esporte demonstrativo com 9 homens e 5 equipes femininas. Dominado na maior parte do cenário mundial pelas equipes americanas e brasileiras, o esporte rapidamente se espalhou para o resto do mundo.

O 1º Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Militar foi realizado em Warendorf, Alemanha, com 9 homens e 4 equipas femininas.

Este ano, o Brasil aceitou sediar o 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia. Este campeonato, como outros eventos do CISM, fornece a soldados de todo o mundo a oportunidade de conhecer em campo a amizade através do esporte.

Os campeões de cada equipe estarão no Brasil prontos para assumir o desafio.

O sol, areia e o Vôlei de Praia estão chamando você.

Amizade através do esporte!

Clique no botão abaixo para acessar o convite para o Vôlei de Praia CISM

Convite (em inglês)